Blog da Decorah

Sobre a lavagem de cortinas e persianas

Utiliza-se a técnica adequada a cada tipo de persiana: utilizando danques industriais, que provocam vibrações, eliminando toda a sujeira por igual; a recuperação é total, devolve as cores e o brilho.

O hábito de limpeza manual de persianas, além de demorado e ineficiente, danifica até o melhor dos produtos. Por isso, existe a lavagem ultra-sônica de persianas, com máquina importada dos Estados Unidos.

Motivos que vão fazer você experimentar esta nova tecnologia

  • Suas persianas ficarão com brilho de novas;
  • A limpeza manual nunca deixa a limpeza feita por igual em toda a superfície – a lavagem ultra-sônica fará um trabalho homogêneo em toda a persiana;
  • Removendo a sujeira de maneira eficaz, essa técnica remove também as bactérias e ácaros responsáveis por doenças respiratórias.
  • O Ultra-som é uma máquina que causa uma vibração microscópica, que provoca milhares de microexplosões, que dissolvem a sujeira provocada pelo pó, graxa ou oleosidade. Por isso esse sistema consegue resultados inéditos explodindo em áreas porosas ou inacessíveis.

A lavagem pode ser aplicada em todos os tipos de persianas: duettes, silhouettes, plástico, PVC, tecido, metálicas, tanto verticais quanto horizontais, com exceção das de madeira, black-out e bon soir.

Jamais use aspirador de pó em persianas tipo duettes e sillhouettes, pois você poderá danificar ou rasgar o tecido. O ideal é usar somente espanador ou o aspirador soprando o ar.

Uma rotina anual de lavagem, garantirá uma maior durabilidade de sua persiana.

A lavagem é feita através de métodos, equipamentos e produtos especiais de forma a não danificar as persianas no que refere-se à pintura, textura, formato e impermebialização. No processo a secagem é feita em estufa o que é fundamental para a qualidade do serviço.

As persianas de madeira recebem um tratamento especial. As lâminas são desmontadas e recebem um produto e impermebialização, cêra e polimento.

A lavagem não retira:

  • Desgaste do tempo (Cor Amarelada)
  • Graxa (Parcialmente)
  • Ferrugem (Parcialmente)

Atenção

Para cortinas em fibra natural não aconselhamos a utilização de métodos de limpeza que se utilizam de água, pois as fibras perdem a maleabilidade e textura original. Neste caso, aconselhamos o método de aspiração.

Fonte: Fernandes Cortinas


Publicado na categoria Geral | Deixe um comentário »
Tags: , , , , ,

Comente!